IDM no Conselho de Jovens Leitores do O Povo

Vário jovens, de etnias diversas, com roupas de estilos e cores diferentes seguram nas mãos um certificado em que é legível "O POVO".

O Instituto Dragão do Mar (IDM) indicou o colaborador Cairo Sousa, atendente de Tesouraria, como seu representante no Conselho de Jovens Leitores (CJL) do jornal O Povo, em 2023. A posse dele, que está no segundo mandato, e de outros 45 membros do colegiado foi na sexta-feira, 31, no Museu da Fotografia de Fortaleza. Cliff Villar, diretor corporativo do veículo, coordena o grupo e recepcionou os antigos e novos membros. Ele ressaltou a importância desse diálogo com as juventudes para inovar a comunicação e o jornalismo praticados pelo grupo.  

Cairo Sousa assinala a oportunidade de estar no Conselho: “Podermos conversar com representantes de instituições em que a diversidade está contemplada é muito bom. Outro ponto que amplia nossa visão de mundo são os debates em que colaboramos com os conteúdos produzidos pelo jornal e a plataforma”, afirma.  

O Conselho é constituído por 46 jovens, com idade entre 14 e 19 anos, indicados por 43 diferentes instituições cearenses, entre as quais estão, além do IDM, a Associação das Mulheres Indígenas Jenipapo Kanindé, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e o Instituto Povo do Mar- IPOM, entre outros. Os encontros são mensais. 

 

 

Um jovem de camisa vinho e calça preta, cabelo cacheado na altura dos ombros, sorri para a câmera segurando um certificado em que se lê O POVO. Ao fundo, a logo do jornal O POVO em azul e, abaixo: Instituto Dragão do Mar e Francisco Cairo Silva Sousa.