Início 5 Parcerias

Parcerias

IDM

Modelos de parcerias

No IDM acreditamos nas parcerias como principal meio para realizar nossa missão de promover o desenvolvimento sociocultural a partir da geração de experiências de formação e fruição cultural para a sociedade. Por isso, nossos parceiros ocupam lugar de destaque em nossas ações, tanto do ponto de vista externo, de visibilidade junto aos públicos atendidos, como interno, com espaços de diálogo e construção conjunta das atividades realizadas pelo IDM.

SEJA NOSSO PARCEIRO

Conheça nosso portfólio de serviços

Formamos um corpo de profissionais e interlocutores qualificados para realizar:

  • Gestão de equipamentos públicos
  • Elaboração e execução de projetos culturais
  • Elaboração e coordenação de programas de formação
  • Apoio na elaboração e execução de políticas públicas
  • Consultoria em gestão e produção cultural
  • Desenvolvimento de produtos e serviços culturais
  • Consultoria e formação em tecnologias digitais para gestão cultural

Parcerias firmadas em Contrato de Gestão

O IDM é qualificado como Organização Social pelo Governo do Ceará desde 1998 e, desde então, trabalha na gestão de equipamentos públicos e projetos culturais por meio do instrumento de parceria público-privada denominado Contrato de Gestão. Desde então, já foram mais de 100 contratos de gestão assinados junto ao Governo do Ceará, especialmente através da Secretaria da Cultura, nossa principal e mais antiga parceira.

Atualmente o IDM possui contratos de gestão com a Secretaria da Cultura para a gestão de 12 equipamentos culturais, em Fortaleza e no interior do Estado. Eles integram a Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará – Rece. Através deles o IDM se conecta ao Sistema Estadual de Cultura e de uma ampla e diversa rede de agentes culturais, participando ativamente da construção de políticas públicas culturais no Ceará, inclusive com assento no Conselho Estadual de Políticas Culturais do Ceará – CEPC.

Além da Secult Ceará, o IDM passou a fazer parcerias com a Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv) para a gestão do Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO Ceará) a partir de 2019. E em 2021 assinamos nosso primeiro contrato de gestão com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e hoje fazemos a gestão de três Complexos Ambientais, que são espaços de educação e fruição ambiental integrada a experiências culturais.

CONHEÇA OS

Nossos parceiros

Rede de Parcerias

O modelo de gestão em rede adotado pelo IDM se reflete também na construção de parcerias com outras instituições. Somos entusiastas do modo colaborativo e das trocas que nossa rede de parcerias pode proporcionar, tanto para as instituições envolvidas, como para a sociedade que se beneficia das ações resultantes das nossas parcerias.