Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho abre inscrições para o curso de Iniciação em Bordado

O curso busca estimular ainda a criatividade na criação de produtos autorais e ações empreendedoras. Podem participar jovens a partir de 18 anos interessados em aprender técnicas da costura e do bordado (Foto: Divulgação)

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho (EAOTPS) abre inscrições para o Curso de Iniciação em Bordado. A formação tem o intuito de capacitar o aluno no processo inicial do bordado livre, ensinando técnicas básicas do bordado e da costura, além de conhecimentos sobre a história do bordado e da arte têxtil. O curso busca estimular ainda a criatividade na criação de produtos autorais e ações empreendedoras. Podem participar jovens a partir de 18 anos interessados em aprender técnicas da costura e do bordado.

As aulas serão realizadas de 08 de setembro a 04 de novembro de 2025, às segundas, terças e quintas, das 13h30 às 17h15. São 15 vagas disponíveis e haverá processo seletivo. As inscrições podem ser feitas de 11 a 18 de agosto, por meio do preenchimento de formulário online disponível abaixo.

A Escola de Artes e Ofícios Thomaz Pompeu Sobrinho é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar.

Curso de Iniciação em Bordado – 100 horas/aula
Período
: 08 de setembro a 04 de novembro de 2025, às segundas, terças e quintas, das 13h30 às 17h15.
Inscrições: encerradas
Vagas disponíveis: 15 vagas. Haverá um processo seletivo.

Todas as informações sobre inscrições, pré-requisito e cronograma do processo seletivo estão disponíveis na chamada pública, disponível clicando aqui.

Informações: pelo telefone/Whatsapp (85) 9278-5046 (de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 12h e de 13h30min às 16h).

Resultado da primeira fase da seleção: clicando aqui
Resultado preliminar da seleção: clicando aqui
Resultado final da seleção: clicando aqui