O Instituto Dragão do Mar (IDM) torna pública a seleção para contratação de profissionais para a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), equipamento público da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo IDM.

  • Cargos: Mediador Social, Recepcionista, Químico e Técnico em Biblioteconomia.
  • Vagas: 06 vagas para contratação e 40 vagas para compor cadastro de reserva, totalizando 46 vagas.
  • Salários: de XXX a R$ 2.316,84

Documentos

Atualizações

Inscrições

Online e gratuitas de 21 a 26 de setembro de 2021, via formulário online.

As 40 vagas destinadas ao cadastro de reserva funcionam como uma lista de espera. Dessa forma, os(as) candidatos(as) podem ser convocados(as) caso existam desistências durante o processo seletivo ou surjam novas vagas. A validade do cadastro de reserva é de até 02 (dois) anos, podendo ser prorrogada uma vez e por igual período.

O edital está inserido no contexto de ações afirmativas realizadas de forma integrada pelo IDM e Secult Ceará no campo cultural. Assim, ficam reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência e 2o% para indígenas e pessoas autodeclaradas como negras de cor preta ou parda.

21/09/2021 às 21:15

Comunicado

Comunicamos a todos os interessados que estamos em fase de análise da documentação de todas as inscrições recebidas para o edital de seleção pública para contratação de profissionais para atuar na Biblioteca Pública Estadual do Ceará – Bece.

Devido ao grande número de inscrições (mais de 1.300), reforçamos nossa equipe para dar mais agilidade a esse processo. Esperamos divulgar o resultado da primeira fase o mais breve possível. Os selecionados para a segunda fase serão contatados diretamente por e-mail.

Acompanhe nossos canais de comunicação para mais informações.

15/10/2021 às 16:15

Resultado 1ª fase

O Instituto Dragão do Mar (IDM) torna público o resultado da 1ª fase da seleção de profissionais para a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), espaço reinaugurado recentemente, que faz parte da rede de equipamentos culturais da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o IDM. Mais de 1.300 pessoas demonstraram interesse em compor o time de profissionais do IDM alocados na Bece.

Cerca de 400 pessoas foram aprovadas para a 2ª fase, que consistirá em entrevista dos candidatos pela banca de seleção. A lista dos classificados, em ordem alfabética e por cargo, está disponível neste link. Com a retomada gradual das atividades administrativas do IDM de forma presencial e da proporção que este edital alcançou, a segunda fase deixará de ser remota, como previa o edital. Essa mudança visa dar mais qualidade ao processo de entrevistas e análise dos candidatos. Todos os cuidados e protocolos cabíveis para a segurança dos candidatos e da equipe da Comissão de Seleção serão realizados.

As entrevistas acontecerão a partir da próxima semana, na Escola Porto Iracema das Artes, localizada na rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema, em Fortaleza-CE. Elas deverão ocorrer em grupos agendados para o turno da manhã ou da tarde. As informações com o agendamento das entrevistas serão enviadas em breve para os selecionados através do e-mail informado no momento da inscrição. Por esse motivo, os candidatos selecionados devem acompanhar atentamente o seu e-mail nos próximos dias. As informações também serão divulgadas no site do IDM, no endereço www.idm.org.br/oportunidades.

Os candidatos devem comparecer na hora e local indicados no e-mail, portando documentação de identificação, e devem seguir todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e seguir as regras sinalizadas nos espaços e orientações da equipe do IDM.

22/10/2021 às 18:25

Convocatória 2ª fase

O Instituto Dragão do Mar (IDM) torna público o Local da 2ª fase da seleção de profissionais para a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), espaço reinaugurado recentemente, que faz parte da rede de equipamentos culturais da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o IDM.

Esta fase consiste na realização de entrevistas, que acontecem do dia 28 de outubro até o dia 8 de novembro de 2021, em dois turnos: manhã (das 9:00 às 12:00) e tarde (das 14:00 às 17:00), na Escola Porto Iracema das Artes – Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema e na Biblioteca Pública Estadual do Ceará – Av. Presidente Castelo Branco, 255 – Centro.

Os(as) candidatos(as) devem comparecer na hora e local indicados no e-mail, portando documentação de identificação, e seguir todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e seguir as regras sinalizadas nos espaços e orientações da equipe do IDM no EDITAL DE SELEÇÃO 003/2021 – LOCAL DA 2ª FASE.

27/10/2021 às 13:58

Resultado preliminar

O Instituto Dragão do Mar (IDM) torna público o resultado da seleção de profissionais para a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece). Ao todo, foram selecionadas 36 pessoas, sendo 05 para contratação e 31 para compor cadastro de reserva. Podem ser apresentados recursos ao resultado em até 48h úteis desta publicação para o e-mail selecao.rh@idm.org.br. As áreas de atuação do processo seletivo são: Mediador Social, Recepcionista, Químico e Técnico em Biblioteconomia.

22/11/2021 às 20h:27

Resultado final

O Instituto Dragão do Mar (IDM) torna público o resultado final da seleção de profissionais para a Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece), após a análise dos recursos recebidos.