Somos transformação. Somos IDM

É com grande entusiasmo que anunciamos um importante passo em nossa jornada, mais uma conquista nos nossos 25 anos: a mudança para a nova sede! 

Essa conquista representa um marco importante para o IDM e queremos compartilhar com vocês esta alegria, pois sabemos que só chegamos até aqui com a soma do compromisso e dedicação de cada um de vocês.

NOVA SEDE

Em um local próximo ao Centro Dragão do Mar (CDMAC), nossa primeira casa, contamos agora com uma sede própria, com salas para reuniões de trabalho, espaço adequado para cada setor e uma ambientação que aponta para o nosso horizonte futuro, mas também valoriza e rememora nossos 25 anos de pioneirismo. Com isso, narramos quem somos e tornamos cada pessoa que colabora conosco em uma fonte de inspiração e empenho para o que está por vir em inovação, gestão e ganhos para todas as áreas geridas pelo IDM.

O novo endereço foi escolhido em uma adequação de custo-benefício, tendo em vista a necessidade de ampliação da Sede, adequando-a proporcionalmente a uma organização com gestão de 16 equipamentos e cinco programas especiais, considerando também centralidade e mobilidade. Além disso, a proximidade com o CDMAC é importante para manter o vínculo com este território, Centro/Praia de Iracema, que reúne vários espaços públicos e tem uma conexão essencial com a história de Fortaleza e a nossa própria história. Na nova sede, também seguiremos colaborando de forma significativa para a requalificação urbana e inclusão social da área, acompanhando e propondo, por meio de parcerias com equipamentos culturais do território e outras instituições, ações para melhorar a qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade que vive e transita pelo local. 

Somos transformação.
Somos memória.
Somos futuro.
Somos IDM.

INSTITUTO DRAGÃO DO MAR E CENTRO DRAGÃO DO MAR

Pioneirismo, ousadia, compromisso, farol de muitos caminhos. O Instituto Dragão do Mar (IDM) e o Centro Dragão do Mar compartilham esses valores. Hoje, os dois coexistem, dividindo o compromisso em oportunizar a democratização do acesso à cultura, mas trilhando caminhos próprios, embora construídos a partir de estreita parceria, sempre sintonizados. Não existe IDM sem falar de Dragão e não existe Dragão sem falar de IDM – e isso é bom, indo além dos contratos de gestão. É memória, trajetória, construção, legado nesta parceria com o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura.

É com emoção, alegria e, sobretudo, muita gratidão que registramos que esses 25 anos partilhando o espaço com o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) foram de crescimento em qualidade e quantidade do escopo de atuação do IDM. 

Sermos gentilmente recebidos e também situados no CDMAC nos permitiu dar esse salto para mais um capítulo a ser escrito por nós. Agora, saímos para um novo endereço, mas seguimos sabendo de nossa origem, reconhecendo nossa caminhada e celebrando as pessoas parte desta trajetória.