MOSTRA CEARENSE DE ARTES VISUAIS: EXPOSIÇÃO COLETIVA RECEBERÁ NOVE PROJETOS DAS LINGUAGENS FOTOGRAFIA E ARTES VISUAIS

Com o nome “Mostra Cearense de Artes Visuais”, nove exposições que contemplam as linguagens Fotografia e Artes visuais da TAC terão como espaço de visitação e interação do público o Museu de Arte Contemporânea

O  Instituto Dragão do Mar (IDM) teve o Contrato para a Gestão da TAC 2022 – Temporada de Arte Cearense prorrogado. Com esta prorrogação, foi possível alinhar as agendas e incluir o Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC-CE), localizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), como um dos espaços a receber exposições de Artes Visuais e Fotografia, de abril a junho de 2023.

Com o nome “Mostra Cearense de Artes Visuais”, nove exposições que contemplam as linguagens Fotografia e Artes visuais da TAC terão como espaço de visitação e interação do público o Museu, que é parte do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e conta com arte-educadores que desenvolvem ações para a mediação das mostras. 

Obra de arte em cores diversas: dois pratos brancos pintados.
“A ‘Mostra Cearense de Artes Visuais’ nos chega como uma boa surpresa, por podermos receber as exposições e intervenções articuladas por artistas e suas equipes” – Cecília Bedê, gestora do Museu de Arte Contemporânea. Foto: Calebe Rodrigues

A “Mostra Cearense de Artes Visuais” nos chega como uma boa surpresa, por podermos receber as exposições e intervenções articuladas por artistas e suas equipes. Será um período de intensa troca nessa ampla ocupação de todo o museu e temos a certeza de que estaremos contribuindo para os processos artísticos de cada artista e, ao mesmo tempo, mediando o contato com o público”, ressalta Cecília Bedê, gestora do Museu de Arte Contemporânea.

O CDMAC é um dos 12 equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará) geridos pelo IDM. Ele compõe a Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece). Já a TAC teve seu edital 2022 lançado em julho e selecionou 154 projetos, em 11 linguagens, e 20 propostas de coletivos, grupos e espaços independentes. As atividades ocorrem nos palcos cearenses de novembro deste ano a maio de 2023. O investimento do Governo do Estado nesta ação é de R$ 2,3 milhões.

SERVIÇO

“Mostra Cearense de Artes Visuais” – exposição que contempla as linguagens Fotografia e Artes visuais

Data da abertura: 29 de abril, sábado, 17h

Horários de visitação após a abertura: terça a sexta-feira, das 9h às 18h (com acesso até as 17h30), e, aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h (com acesso até 17h30).

Acesso gratuito e livre. 

Informações: 85.3488.8624 

Lista de artistas e mostras:

“Cratera Lunar”, de Vivi Rocha

“Como desorganizar um organismo?” de Plantomorpho

“Com quantas palavras se faz um corpo?”, de Anderson Morais 

“Elas chegam pelo mar”, de Marília Oliveira

“Intradérmica”, de Bruna Acioly e Levi Banida

“Amolde”, de M. Dias Preto e João Paulo Lima

“Revisitando os medos da infância”, de Wes Viana 

“São Pedro – presença e fabulação”, exposição coletiva de Felipe Camilo

“Uma filomena”, de Léo Silva