Instituto Dragão do Mar abre três editais para fomentar o esporte, a arte e a cultura

Três oportunidades em aberto, no Centro de Formação Olímpica, no Centro Cultural Bom Jardim e na Escola Porto Iracema, reforçam o repertório de formações e práticas esportivas disponíveis para a população

Um card colorido com as informações das inscrições para o edital do CCBJ (as informações estão disponíveis no texto)
O CCBJ tem formações para crianças a partir de seis anos

O Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Cearaá) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), está com inscrições abertas para sete cursos básicos de Acessibilidade, Audiovisual, Cultura Digital, Dança e Música. As aulas serão realizadas presencialmente com periodicidade de acordo com cada formação. As inscrições devem ser realizadas virtualmente, de 8 a 18 de maio, e as vagas são prioritariamente destinadas para pessoas moradoras do Grande Bom Jardim e demais periferias de Fortaleza, de baixa renda, que se encaixem em políticas de ações afirmativas e/ou sejam atendidas por instituições parceiras do CCBJ.

O Centro de Formação Olímpica do Ceará (CFO), equipamento da Secretaria do Esporte do Ceará gerido em parceria com o IDM, também lança edital de vagas para a segunda edição do CFO nas Redes, que oferece 240 vagas nas modalidades de vôlei de praia e tênis de quadra, destinadas a jovens de 8 a 17 anos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, por meio do site do CFO, até o dia 18 de maio. O projeto é captado via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Esporte (SESPORTE), com apoio da Enel.

Por fim, a Escola Porto Iracema das Artes, também um espaço público da Secult Ceará gerido em parceria com o IDM, está com inscrições abertas para a 11ª edição do Programa de Formação Básica, que oferece cursos em Artes Visuais, Audiovisual e Artes Cênicas. São 160 vagas disponíveis, sendo metade delas reservadas para ações afirmativas. As inscrições vão até o dia 25 de maio e são destinadas a estudantes de escolas públicas, cursando ou recém-formados no Ensino Médio, sem pré-requisito de experiência anterior. As formações são gratuitas e o processo seletivo ocorre de 31 de maio a 12 de junho, com análise de formulários de inscrição e entrevistas com os candidatos.

Neste momento, os editais lançados pelo Instituto Dragão do Mar, nos equipamentos que gere, oferecem diversas oportunidades para que a população cearense tenha acesso à formação e fruição em esportes, arte e cultura de forma gratuita e inclusiva.

Veja aqui os links para cada edital:

Centro de Formação Olímpica: prática de vôlei e tênis de quadra

Centro Cultural Bom Jardim: arte e cultura

Escola Porto Iracema das Artes: Artes Visuais, Audiovisual e Artes Cênicas