
O Instituto Dragão do Mar (IDM) lança oficialmente o Portfólio de Espaços Culturais, um guia digital que reúne informações detalhadas sobre teatros, cinemas, auditórios, salas multiuso e outras estruturas disponíveis nos equipamentos geridos pela instituição. A publicação tem como objetivo facilitar o acesso de produtores, coletivos artísticos e instituições aos espaços, promovendo a ocupação democrática e transparente dos espaços.
O guia apresenta descrições, imagens, capacidades técnicas e contatos para solicitação dos espaços, funcionando como uma ferramenta prática para quem deseja propor atividades artísticas, culturais, formativas ou institucionais. A iniciativa integra a Política de Pautas do IDM, documento que regulamenta o uso dos espaços e orienta os processos de solicitação, avaliação e cessão.
A Política de Pautas estabelece diretrizes para garantir critérios técnicos, artísticos, operacionais e de interesse público nos processos de agendamento, assegurando o uso eficiente e plural dos espaços.
Acesse o guia de locação de espaços
O Portfólio de Espaços Culturais apresenta a disponibilidade para locação do Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Hub Cultural Porto Dragão, espaços da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), geridos em parceria entre o Instituto Dragão do Mar (IDM) e a Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará).
Para consultar o Portfólio de Espaços Culturais e conferir como solicitar o uso de cada estrutura, acesse o link abaixo:
Além do portfólio
Nesta edição do portfólio, foram reunidas informações detalhadas sobre quatro equipamentos que realizam a locação de seus espaços: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar e Hub Cultural Porto Dragão.
Ao todo, o IDM realiza a gestão de 17 equipamentos públicos em parceria com o Governo do Ceará, distribuídos entre a capital e o interior do estado. A atuação da organização social abrange experiências de formação e fruição cultural em artes, patrimônio e memória, gastronomia social, esporte e meio ambiente.
