IDM assina acordo de cooperação com Embaixada da França

Parceria vai impulsionar atividades culturais e artísticas no Ceará

Lenildo Gomes, diretor de Ação Cultural, Sébastien Dahyot, adido de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França e Bete Jaguaribe, diretora de Formação do IDM assinam acordo de cooperação técnica.

Na última segunda-feira, dia 25, o Instituto Dragão do Mar (IDM) e a Embaixada da França no Brasil selaram uma parceria importante: a assinatura do Termo de Cooperação Técnica. O acordo não só marca uma aliança estratégica, mas o início de uma caminhada promissora para a cultura e as artes no Ceará.

O encontro contou com figuras como Sébastien DAHYOT, Adido de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França; Anne Louyot, Comissária Geral da Saison France-Brésil 2025; Bete Jaguaribe, Diretora de Formação do IDM; e Lenildo Gomes, Diretor de Ação Cultural da Instituição, que juntos representam o compromisso mútuo em impulsionar atividades culturais e artísticas transversais.

O propósito desse acordo vai além das fronteiras, abrangendo temas como patrimônio, esporte, gastronomia social, meio ambiente e formação. As ações decorrentes serão planejadas, alinhando-se aos Planos de Trabalho do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da Embaixada da França no Brasil e do Consulado Geral da França em Recife.

Durante o evento, uma visita ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura foi realizada, com a participação de Helena Barbosa, Superintendente do IDM, e à Escola Porto Iracema das Artes. A colaboração promete ser um marco na promoção e difusão da cultura, representando um passo significativo na construção de laços ainda mais estreitos entre Brasil e França.