Centro Cultural Bom Jardim faz parceria com Expo Favela Innovation

Até o dia 15 de setembro, o CCBJ entra no circuito da feira de negócios como mobilizador de inscrições para perfis empreendedores do Grande Bom Jardim. As inscrições para o cadastro de negócios são online e gratuitas.

Ao firmar parceria com a Expo Favela Innovation, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult Ceará) gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), reafirma sua função social de impulsionar a periferia e difundir cultura com e para o público do território do Grande Bom Jardim. O CCBJ chega para potencializar a divulgação do cadastro de negócios para quem tem interesse em participar da feira de negócios em Fortaleza, tendo chance de ser selecionado para a Expo Favela Innovation nacional, que ocorrerá em dezembro na cidade de São Paulo.

As inscrições para o cadastro de negócios estão abertas, sendo este o primeiro passo para participar do processo seletivo. Os projetos aprovados pela curadoria da Expo Favela participarão da feira de negócios em seu estado, podendo ser convidados para a Expo Favela Innovation nacional, em São Paulo, no mês de dezembro.

O evento se propõe a ser uma vitrine para as iniciativas nascidas nas favelas, promovendo o contato desses negócios com potenciais investidores e a oportunidade de expô-los ao público, com direito a mentoria pré-evento e convite de formação empreendedora posteriormente.

“O objetivo é dar visibilidade para estas iniciativas e, assim, promover um palco para este encontro com investidores que possam acelerar estes empreendimentos e gerar negócios, a partir das oportunidades que nascerão nos eventos”, resume o site da Expo Favela sobre o propósito da iniciativa, que abrange iniciativas no âmbito da cultura, moda, games, gastronomia, literatura e diversas linguagens.

SOBRE A EXPO FAVELA INNOVATION

A Expo Favela Innovation é uma feira de negócios voltada para os empreendimentos de periferia. Em 2023, o projeto contemplará todo o território nacional com edições estaduais. Além da feira, o evento conta com palestras, workshops, shows, mentorias, cursos, debates, desfiles, entre outras iniciativas de moradores de periferia.

A edição do evento no Ceará acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, no Centro de Eventos, com a presença de Kondzilla, MV Bill, Nick Sol, Dexter, Pedro Bial, Regina Casé e outros artistas e comunicadores conhecidos. A ExpoFavela Ceará se apresenta como uma oportunidade às iniciativas de territórios como o Grande Bom Jardim.

Para cadastrar o seu empreendimento na Expo Favela Ceará, acesse: https://bit.ly/InscricaoExpofavelaCeara2023

PORQUE PARTICIPAR COMO EMPREENDEDOR?

  • Mentoria de negócios pré-evento
  • Relacionamento com investidores durante o evento
  • Oportunidade de expor suas ideias ou negócio já consolidado para o público
  • Concorrer a ser Top 10 no seu estado e ser convidado para a Expo Favela Innovation Brasil em dezembro
  • Convite para uma jornada de formação empreendedora pós Expo Favela Innovation.

SERVIÇO

Inscrições até 15 de setembro

Link para cadastro: https://bit.ly/InscricaoExpofavelaCeara2023
Evento dias 27 e 28/10

Local: Centro de Eventos do Ceará

Gratuito

Classificação: Livre