IDM é aprovado como membro da ABRAOSC

O Instituto marca sua presença em duas reuniões distintas: Assembleia Geral e Reunião do Conselho da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura – ABRAOSC.

Na manhã de hoje (03/05), em uma Assembléia Geral, membros da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura – ABRAOSC, aprovaram por unanimidade o ingresso do IDM como novo integrante da instituição. A reunião foi conduzida por Clovis de Barros Carvalho, Presidente do Conselho de Administração e contou com a participação de todos os membros da associação. A ABRAOSC é uma instituição privada sem fins lucrativos criada em 2013 para reunir entidades da sociedade civil que apoiam e promovem políticas públicas na área da Cultura. A participação do IDM objetiva a aproximação institucional com entidades representativas do setor, troca de experiências e fortalecimento do modelo de Organizações Sociais na promoção de políticas públicas.

Dentre outras pautas, foi discutida a construção de estratégias de comunicação durante o período eleitoral, considerando a legislação vigente. Bete Jaguaribe, Diretora de Formação do IDM, pontuou que esse é um momento sempre delicado. “O IDM junto com sua assessoria jurídica, propõem o levantamento de elementos que contribuirão para nortear o posicionamento da ABRAOSC, de modo que possamos ter mais argumentos para dialogar com os órgãos da administração direta com quem trabalhamos”, explica a Diretora.

Atualmente, a ABRAOSC congrega entidades qualificadas como Organização Social no Brasil. Além de prestar assessoria aos seus associados, desenvolve ações para defender e estimular a participação da sociedade civil na gestão pública da Cultura, tais como seminários, pesquisas e projetos especiais. A próxima reunião está agendada para o próximo dia 07 de junho.