Festival MI – Música na Ibiapaba

Celebrar a música regional e brasileira é um dos princípios do Mi – Festival Música da Ibiapaba, realizado pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará). O IDM é parceiro da Secult Ceará na gestão do Festival. Consolidado como um dos maiores festivais de formação musical no Brasil, o evento já conta 17 edições, com ações que se espalham pelo interior do Ceará e contemplam diversas regiões 

A programação gratuita conta com oficinas, rodas com mestres da cultura, shows, encontro de bandas de música e ações de formação musical. Com isso, o evento visa possibilitar práticas de iniciação e aperfeiçoamento em instrumentos, além de facilitar a construção de redes de contato e estimular a formação de orquestras, bandas e corais, de forma a contribuir para a formação de músicos, artistas e público em todo o Ceará.

Idealizado como um grande encontro de formação musical, o Mi reafirma seu legado fundamental no processo de interiorização de políticas culturais e desenvolvimento da cultura musical do Ceará. Por meio dos diálogos e trocas de saberes, o festival busca promover a geração de novas referências, a construção de plateias e a valorização de músicos, compositores, intérpretes, técnicos, pesquisadores e demais agentes da cadeia produtiva da música cearense e brasileira.