Seleção de bolsistas para o Núcleo Educativo da Casa de Antônio Conselheiro
A Casa de Antônio Conselheiro, espaço da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult Ceará), integrante da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), gerida pelo IDM, torna público, para conhecimento das pessoas interessadas, a presente II Chamada Pública para Seleção de Bolsistas para o Núcleo Educativo – 2025.
O objetivo deste instrumento é selecionar 3 (três) estudantes regularmente matriculados em cursos de ensino superior, interessados em participar como bolsistas de programas e projetos de arte-educação, pesquisa e mediação cultural, através do Núcleo Educativo da Casa de Antônio Conselheiro, bem como criar um cadastro de reserva das vagas.
O período de inscrições será de 27 de março a 30 de abril 2025 (às 18h00), através do preenchimento do formulário de inscrição na plataforma Google Forms.
CHAMADA PÚBLICA
Edital disponível, clique aqui
ADITIVO
1º Termo Aditivo disponível, clique aqui
2º Termo Aditivo disponível, clique aqui
BOLSA CULTURAL
- A bolsa terá duração de 1 (um) ano, podendo ser prorrogado por mais 1 (um), totalizando no máximo 2 (dois) anos de atividades.
- A bolsa não poderá ultrapassar o último dia do semestre de conclusão do curso do bolsista.
- A carga horária do bolsista será de 20 horas semanais e 4 horas diárias, distribuídos entre segunda-feira a sábado, com escalas nos turnos de: 8h às 12h; 14h às 18h; e 17h às 21h.
- Aos bolsistas será concedida, mensalmente, uma bolsa no valor de R$1.000,00 (mil reais), pelo período de até 12 (doze) meses, prorrogável por igual período, a critério da Casa de Antônio Conselheiro.
Cronograma
(Sujeito a alterações)
Alterado em 22/04/2025
Início das Inscrições | 27 de março de 2025 |
Final das inscrições | 30 de abril 2025 (às 18h00) |
1ª Fase – Divulgação do resultado dos convocados para 2ª fase | 02 de maio de 2025 |
1ª Fase – Pedido para Recursos | 03 a 04 de maio de 2025 |
1ª Fase – Resultado após Recursos | 05 de maio de 2025 |
2ª Fase – Convocação para as entrevistas | 06 de maio de 2025 |
2ª Fase – Entrevistas presenciais na Casa de Antônio Conselheiro | 08 de maio de 2025 |
2ª Fase – Divulgação do resultado preliminar (https://casadeantonioconselheiro.cultura.ce.gov.br/) | 09 de maio de 2025 |
2ª Fase – Pedido para Recursos | 10 de maio de 2025 |
2ª Fase – Resultado após Recursos | 12 de maio de 2025 |
2ª Fase – Divulgação do resultado final e do Cadastro de Reserva | 13 de maio de 2025 |
Entrega de documentação do candidato selecionado | 15 de maio de 2025 |