CASA DE ANTÔNIO CONSELHEIRO

A casa onde nasceu Antônio Vicente Mendes Maciel, conhecido como Antônio Conselheiro, fica na sede municipal de Quixeramobim. Foi construída no início do século XIX por Vicente Maciel, pai do líder sertanejo. No ano de 1949, foram feitas reformas na casa pelo então proprietário, Sr. Luís Costa (pai do compositor e arquiteto Fausto Nilo, que também morou no imóvel).

Tombada pelo Estado em 2005 e em processo de restauro desde o ano de 2018, a antiga residência de Antônio Conselheiro abriga hoje um equipamento cultural de resistência artística, em homenagem ao grande líder de Canudos e aos sertanejos, além de espaço para eventos, exposições, palestras, sendo também local de pesquisas e estudos.

Além de abrigar exposições, a Casa é espaço para atividades de formação e fruição cultural com entrada franca - abrangendo as mais diversas linguagens artísticas -, assim como para atividades com grupo de leitura, rodas de conversa e feira agroecológica, atuando em rede e com apoio de instituições locais.

AGENDA

COMUNICADOS

Em breve

INFORMAÇÕES

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Terças e quarta-feiras: 08h às 12h/ 14 às 18h.

Quintas, sextas e sábados: 14h às 21h.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

ascom.cac@idm.org.br


CONTATO

pedro.igor@idm.org.br

LOCALIZAÇÃO

Rua Cônego Áureliano Mota, 210 - Centro.

Quixeramobim - CE.

63800-000