NOVIDADES

Nesta quinta-feira (15.09), o Edital da Temporada de Arte Cearense (TAC), apresentado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e executado pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), divulga o resultado preliminar do processo de heteroidentificação da seleção. Os recursos podem ser apresentados até as 23:59 do dia 18 de setembro de 2022, por meio de envio de formulário próprio (Anexo 5 do edital), devidamente preenchido e assinado, para o e-mail tac@idm.org.br.

O Edital da Temporada de Arte Cearense (TAC), apresentado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará) e executado pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), recebe inscrições de 26 de julho a 15 de agosto de 2022. A seleção é destinada a projetos que promovam experiências voltadas para a cultura nos equipamentos da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Estado do Ceará (Rece) e em espaços culturais independentes.

Michelle Maciel, gestora da Casa de Saberes Cego Aderaldo, espaço público localizado em Quixadá e gerido pelo IDM desde a sua inauguração, em 2017. Licenciada em História e Pós-graduanda em linguagem audiovisual, produtora audiovisual, realizadora e cineclubista. Filiada à Associação das (os) Profissionais do Audiovisual Negro (APAN)

Dois novos Contratos de Gestão (CG) fazem parte do portfólio de gestão do Instituto Dragão do Mar (IDM). O Complexo Ambiental e Gastronômico da Sabiaguaba e a Casa de Antônio Conselheiro são, desde abril e maio, geridos pela Organização Social (OS) que já realiza esse trabalho em outros 12 espaços públicos do Governo do Estado.

Em uma Assembleia Geral, membros da Associação Brasileira das Organizações Sociais de Cultura - ABRAOSC, aprovaram por unanimidade o ingresso do IDM como novo integrante da instituição. A reunião foi conduzida por Clovis de Barros Carvalho, Presidente do Conselho de Administração e contou com a participação de todos os membros da associação.

Na primeira fase da parceria, terão seu acervo representado na plataforma digital o Cineteatro São Luiz, o Theatro José de Alencar, a Biblioteca Estadual do Ceará, o Complexo Ambiental Mirante do Caldas e o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Complexo Ambiental Mirante do Caldas é um novo equipamento de educação ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) e tem contrato de gestão assinado com o Instituto Dragão do Mar.